Todos sabem que segurança digital é fundamental para qualquer usuário de dispositivos que têm acesso à internet. No entanto, por mais que hajam métodos que aumentam a proteção dos aparelhos, pessoas maliciosas sempre encontram uma brecha para explorar.

Nós podemos citar como exemplo os hackers que roubaram fotos de famosa clínica de cirurgia plástica e até mesmo os usam malware para furtar Bitcoins. E o caso mais atual de invasão de sistemas aconteceu na Flórida, Estados Unidos.

Recentemente a Agência de Administração de Saúde americana alertou que um ataque de “fishing” comprometeu os dados de mais de 30.000 beneficiários do Medicaid, seguro federal de saúde focado em pessoas que necessitam de ajuda financeira.

Segundo informações, tudo teria acontecido em 15 de novembro através de um e-mail malicioso que concedeu aos hackers informações como nomes, endereços, números do seguro e ainda diagnósticos e condições médicas dos pacientes.

Ainda não há informações de quem iniciou o ataque ou quais são as motivações, no entanto, acredita-se que os dados podem ser usados para uma possível fraude no serviço de saúde. Fato bastante alarmante.

Tudo isso só reforça a ideia de que o sistema de segurança da área médica americana é bastante vulnerável. Foi informado que a AHCA (American Health Care Association) está trabalhando para corrigir esse problema.

Não corra riscos, mantenha os dados de sua empresa sempre seguros com a Future. Saiba mais clicando aqui.

Fonte: TudoCelular

Entre em contato conosco