Esta terça-feira não amanheceu muito bem. Após já estarem rolando os boatos de usuários pelas redes sociais, antes das seis horas da manhã, a corretora de criptomoedas NegocieCoins se pronunciou e confirmou o problema.

O hacker teve acesso ao domínio da empresa e deixou uma mensagem com um endereço de uma carteira de bitcoin e solicitando 20 BTC para devolver o acesso ao domínio, ”caso contrário, adeus negocie coins”.

Em um post no facebook, a corretora disse que a empresa responsável pelo registro do domínio ”www.negociecoins.com.br” recebeu e acatou um documento falso, em que a propriedade do domínio foi trocada.

A NegocieCoins disse que ataques como esses são comuns mas a equipe utiliza-os como aprendizado para tornar impossível que qualquer dado ou informação seja alterada ilegalmente.

Além disso, reiterou que os dados e os fundos dos usuários continuam seguros e que medidas como manter equipe de TI 24/7, resetar pin, desligar servidores e demais outras medidas garantem que a NegocieCoins mantenha uma plataforma robusta e segura.

Neste momento, a corretora brasileira está aguardando contato com a empresa responsável pelo domínio e disse já estar ”com um batalhão de advogados e colaboradores com o telefone na mão” prontos para resolver o problema.

A previsão é que, assim que o domínio for restaurado, a plataforma voltará ao ar e todos os Pins dos usuários serão retesados como uma medida de segurança.

Cuidado ao acessar o site no momento

Enquanto a plataforma não é restaurada e a NegocieCoins não está sob o comando do domínio, o hacker está se aproveitando e, ao acessar o site, é solicitado a instalação de um ”Módulo de Proteção”.
Perguntada, a NegocieCoins informou que esse download não é seguro e recomendou que os clientes não baixem esse arquivo.

Fonte: Portal do Bitcoin.

Entre em contato conosco