A Pure Storage anunciou o Pure Storage Cloud Data Services, um conjunto de novas ofertas que são executadas de forma nativa na nuvem da Amazon Web Services (AWS). Com esses novos produtos, os clientes podem investir em uma única arquitetura de armazenamento que une implantações de aplicações on-premise e na nuvem pública para transformar os dados em valor com flexibilidade de qualquer maneira e em qualquer lugar.

A mobilidade de aplicações corporativas, associada a tecnologias emergentes como AI (Inteligência Artificial), ML (Machine Learning) e análise profunda, aumentou exponencialmente a importância estratégica da infraestrutura. Aplicações de todos os tipos – tradicionais e emergentes – exigem cada vez mais acessibilidade de dados independente do local, e este fato impacta profundamente a infraestrutura.

As organizações modernas precisam de acesso em tempo real a todos e quaisquer dados, o que exige que as aplicações se movam livremente entre a nuvem privada e nuvem pública.

Historicamente, a falta de integrações estratégicas entre o armazenamento on-premise e a nuvem pública tem sido o principal inibidor da mobilidade de aplicações.

A demanda do cliente indica claramente que uma arquitetura de nuvem híbrida unificada é o melhor modelo para trazer agilidade à empresa moderna. Hoje, as organizações muitas vezes são forçadas a escolher entre locais específicos ou a nuvem, enquanto o melhor caminho para a inovação e a eficácia operacional vem de uma estratégia híbrida – uma arquitetura que fornece acesso a todas as nuvens.

O Pure Storage Cloud Data Services é um novo conjunto de recursos projetados para executar o software da Pure Storage nativamente na nuvem da AWS. Os serviços incluem:

Cloud Block Store para AWS – Armazenamento em bloco de dados de produção executado nativamente na nuvem da AWS. Projetado para permitir que aplicações essenciais funcionem perfeitamente na nuvem, o Cloud Block Store permite a mobilidade híbrida e adiciona novos serviços de armazenamento a aplicações da Web. O Cloud Block Store agora está disponível em versão beta pública limitada na plataforma da AWS.

CloudSnap para AWS – Proteção de dados baseada na nuvem, incorporada do Pure FlashArray. O CloudSnap permite que os snapshots do FlashArray sejam facilmente enviados ao AWS S3 storage, o que permite uma proteção econômica na nuvem, além de uma recuperação flexível tanto no on-premise quanto na nuvem. O CloudSnap agora está disponível para uso com a plataforma da AWS.

StorReduce – Tecnologia de duplicação nativa em nuvem, projetada para permitir backup de maneira rápida, simples e econômica para AWS S3 storage.

A Future é parceira Pure Storage e AWS! Quer conhecer as Soluções? Preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco.

Fonte: IP News.

Entre em contato conosco