O Brasil é o segundo país do mundo em número de ransomware, respondendo por 10,75% dessas ameaças que sequestram os arquivos dos usuários, de acordo com o novo relatório Smart Protection Network, da Trend Micro.

Segundo o levantamento, o nosso país aparece logo atrás dos Estados Unidos, que lideram esse ranking com 11,05% dos ransomware ao redor do globo. Índia, Vietnã e México fecham o Top 5 dos países com maior número de ameaças.

Ameaças por e-mail e URLs maliciosas

Além de ransomware, aponta a Trend Micro, o Brasil também aparece com destaque quando em termos de ameaças por e-mail e de URLs maliciosas.

De acordo com a empresa, o país ocupa o terceiro lugar global em termos de ameaças por e-mails, com mais de mais de 2 bilhões de e-mails maliciosos bloqueados em 2018.

Já em relação às URLs maliciosas, o Brasil aparece no Top 15 em termos de vítimas, com mais de 12 milhões de pessoas afetadas por esse tipo de golpe no último ano, e no Top 30 em relação ao número de URLs maliciosas, com 813 mil endereços bloqueados pela companhia de segurança na temporada passada.

Quer se proteger contra Ransomwares? Conte com a Future! Nossos profissionais são altamente qualificados e certificados junto às maiores fabricantes de Soluções de Segurança, Disponibilidade e Performance do mundo! Preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco.

Fonte: ComputerWorld.