A McAfee, empresa de cibersegurança do dispositivo à nuvem, anuncia novos produtos que ampliam sua linha McAfee MVISION, uma solução inédita que permite aos clientes implementarem a segurança como quiserem à medida que migram para a nuvem.

Unindo-se aos produtos McAfee MVISION ePO, McAfee MVISION Endpoint e McAfee MVISION Mobile, anunciados no último mês de julho, as recém-anunciadas soluções MVISION, McAfee MVISION EDR e McAfee MVISION Cloud – revelados durante esta semana no evento global da marca, McAfee MPOWER 2018 – entregam recursos completos e integrados de proteção de dados e prevenção de ameaças, do dispositivo até a nuvem, que proporcionam aos clientes uma abordagem mais simples e rápida para diminuir o risco de perda de dados.

“O MPOWER Cybersecurity Summit representa uma oportunidade para os participantes aprimorarem suas qualificações e traçarem uma estratégia para se prepararem para o futuro”, afirma Chris Young, CEO da McAfee. “A McAfee está oferecendo uma linha criada originalmente para a nuvem, projetada para proteger dados e bloquear ameaças, do dispositivo até a nuvem. A transformação digital é inevitável. Pedimos aos nossos clientes que utilizem a linha MVISION para ganharem autonomia contra um cenário cada vez mais amplo de ameaças à medida que avançam em sua organização”.

A transformação digital está criando a necessidade de uma abordagem de segurança na qual a nuvem vem em primeiro lugar. Para que as organizações adotem a nuvem com tranquilidade, elas precisam não apenas de visibilidade dos dados e aplicativos, mas, também, de políticas uniformes de proteção de dados e contra ameaças para seus dados e aplicativos, onde quer que eles estejam. Com a inclusão do MVISION EDR, do MVISION Cloud e do McAfee ePO-Unified Data Protection, a McAfee está permitindo que as empresas ergam uma fortíssima defesa centrada em ameaças e dados, desde o dispositivo até a nuvem. Essas soluções foram projetadas para dar liberdade e confiança às empresas que estão acelerando seus negócios, por meio de iniciativas de transformação digital.

McAfee MVISION EDR

Permite que as equipes de segurança ajam com mais rapidez e precisão para que possam fazer mais ainda com sua equipe atual e seus conjuntos de habilidades. Normalmente, as companhias são submetidas a uma sobrecarga de informação, quando se trata da maioria dos sistemas de EDR, pois eles geram volumes de dados e alertas que exigem profissionais especializados, muitas vezes escassos, para interpretar e investigar antes que as providências possam ser tomadas. O MVISION EDR implementa a união entre pessoas e máquinas para permitir que analistas com todos os níveis de qualificação sejam mais eficientes e eficazes. Integrados à plataforma de gerenciamento McAfee ePO, os analistas podem identificar ameaças, aprofundar-se no contexto, analisar os resultados de investigações automatizadas e tomar medidas de reação.

O McAfee MVISION EDR utiliza análise avançada para identificar e definir prioridades para comportamentos suspeitos referentes aos dados ricos localizados no endpoint; ajuda a orientar e automatizar investigações aprofundadas para diminuir a pressão tática sobre os analistas de segurança; e permite uma reação rápida com medidas diretas e integração mais ampla com o ecossistema de segurança. A solução oferece:

  • Analytics com base em nuvem: a analítica de nuvem aproveita a estrutura Mitre ATT & CK1 para descobrir e definir as prioridades de um amplo espectro de comportamentos suspeitos, ajudando os analistas a entender rapidamente a gravidade do risco e tomar as devidas providências: descartar, reagir ou investigar.
  • Investigação conduzida por Inteligência Artificial (IA): acelera a investigação e a coleta de provas com guias dinâmicos de investigação que preenchem a lacuna de competências em informática, elevando o nível dos analistas juniores e aumentando a eficiência dos analistas seniores. Na experiência de operações internas de segurança da McAfee, a empresa conseguiu aprimorar os operadores de nível 1 e diminuir, em até 15 vezes, o tempo de investigação.
  • Reação rápida: permite que os sistemas afetados sejam contidos rapidamente com um único clique, enquanto as integrações com o ecossistema apoiam os fluxos de trabalho e processos da equipe de segurança para aumentar a eficiência operacional.

Segundo Jon Oltsik, analista-sênior chefe de Cibersegurança com ESG, o MVISION EDR contempla a detecção e a reação em terminais, oferecendo recursos automatizados de investigação, tornando a ferramenta mais acessível aos analistas juniores e diminuindo o nível de qualificação necessária para triagem e investigações. “Isso pode ajudar as empresas a maximizar o valor do EDR, acelerar os processos e aumentar a eficiência dos analistas”, explica.

McAfee MVISION Cloud

Quando a informação passa das redes corporativas locais protegidas para a nuvem, pode ser muito difícil para as empresas garantirem sua proteção. A McAfee solucionou esse problema com o MVISION Cloud, que reúne proteção de dados e prevenção de ameaças nas modalidades de software como serviço (SaaS), infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS). A plataforma McAfee MVISION Cloud permite que as empresas adotem serviços de nuvem e, ao mesmo tempo, protejam serviços de nuvem aprovados e não aprovados, protegendo dados confidenciais em toda a nuvem e interrompendo as ameaças mais avançadas.

  • Visibilidade de dados, do contexto e do comportamento dos usuários: oferece visibilidade e controle de todos os serviços na nuvem, empregando uma combinação de abordagens compatíveis com APIs e proxy, com uma política de DLP que pode ser levada dos dispositivos até a nuvem. Isso inclui varredura de conteúdo, registro e monitoramento de atividades e detecção de ameaças e malware.
  • Gerenciamento centralizado: realiza o gerenciamento uniforme e abrangente de serviços de nuvem pública, contemplando o espectro das modalidades SaaS, PaaS e IaaS, como o Microsoft Office 365, Salesforce e Amazon Web Services (AWS).
  • Proteção avançada contra ameaças: protege contra malware e ameaças externas e internas, por meio da UEBA (Analítica de Comportamento de Usuários e Entidades) alimentada por uma aprendizagem de máquina e criada para a escala e a elasticidade dos ambientes de nuvem.

McAfee Unified Data Protection, do dispositivo até a nuvem

A mais recente integração entre o McAfee Endpoint DLP e o Skyhigh Security Cloud DLP oferece o mesmo mecanismo de política de prevenção de perda de dados (DLP) em terminais, nas redes e na nuvem. O McAfee Unified Data Protection oferece aos usuários uma janela única para gerenciar todos os incidentes e relatórios de DLP, por meio do McAfee ePO, gerando simplicidade, aumento da eficiência dos negócios e maior segurança.

“A nova linha MVISION de produtos para empresas foi concebida para ajudar nossos clientes a acompanharem de perto a evolução das necessidades de segurança, do dispositivo à nuvem, com uma solução simples, flexível, abrangente e rápida, para que as empresas possam agir de forma decisiva e atenuar os riscos”, afirma Raja Patel, vice-presidente e gerente geral de Produtos de Segurança para Empresas da McAfee.

O McAfee MVISION ePO, o MVISION Endpoint, o MVISION Mobile e o MVISION Cloud já estão disponíveis no mercado. O McAfee ePO-Unified Data Protection estará disponível no final de outubro, e o MVISION EDR estará disponível no primeiro trimestre de 2019.

Quer saber mais sobre as novas soluções anunciadas? A Future é parceira McAfee! Clique aqui e entre em contato conosco.

Fonte: Crypto ID.