Future

Ir para conteúdo principal

Menu Principal

Nosso blog

Fonte segura de conhecimento

Alemanha pode mudar constituição para condenar hackers na justiça

Future

29/11/2017

O cibercrime, finalmente, chamou atenção de políticos. Segundo o secretário de Estado do Ministério do Interior da Alemanha, o país poderá mudar a constituição para conseguir contra-atacar os hackers black hat que têm como alvo redes privadas.

Ainda não está claro que tipos de alterações serão realizadas na constituição. Contudo, é possível que ataques de desarmam servidores — e nisso, você pode incluir até o DDoS — estejam nesse bolo. Não é de se estranhar que países comecem a movimentar as próprias leis agora, principalmente quando os ataques hacker também começam a chegar de maneira massiva na indústria.

O plano poderia incluir servidores de desarmamento usados ​​em ataques e reflete crescente preocupação com a frequência e intensidade de tais ataques. A indústria também está aumentando a pressão sobre o governo para responder à barragem, o que, em última instância, pode prejudicar a economia líder da Europa. “Já que isso é um problema tão crítico, uma mudança constitucional poderá ser necessária. A meta é realizar isso até o final do ano que vem. Devemos assumir que medidas puramente preventivas não serão suficientes para combater futuros ataques”, comentou secretário.

Os principais funcionários de inteligência alemães disseram ao Parlamento no mês passado que eles precisavam de maior autoridade legal para atacar no caso de ataques cibernéticos de poderes estrangeiros.

O chefe de segurança de uma unidade alemã saudou os movimentos. “Há uma guerra em andamento na internet … Queremos que as coisas sejam resolvidas”, disse. “Outros países estão fazendo isso e nós também devemos fazer isso aqui”.

Enquanto a decisão é boa, ela pode ser polêmica. Quais os tipos de ações que serão colocados como crimes? Por exemplo, muitos jovens se aventuram no mundo da segurança da informação com ações “cinzas”: testes de penetração e invasão.

Fonte: TecMundo

Compartilhe:

Receba nosso Newsletter

Entre em
Contato Conosco

.
.
.
.

Gostaria de receber notícias e promoções da Future?

.

.Campo obrigatório

© 2017 Future. Todos os direitos reservados. Site by Allen Motion