Future

Ir para conteúdo principal

Menu Principal

Nosso blog

Fonte segura de conhecimento

Número de PCs ainda vulneráveis ao Ransomware WannaCry no Brasil supera 8 milhões

Future

04/08/2017

Mais de 8 milhões de PCs ainda estão vulneráveis no Brasil ao Ransomware WannaCry, que causou estragos por todo o mundo no último mês de maio, de acordo com levantamento divulgado nesta quinta-feira, 3.

Segundo o levantamento, essas máquinas todas continuam sem a atualização necessária para proteger os usuários da vulnerabilidade Eternal Blue, explorada por hackers com o WannaCry e também em um outro ataque posterior com um Ransomware conhecido como Petya.

De acordo com especialistas, o número de máquinas vulneráveis no Brasil chama atenção. Eles fazem alertas sobre o Ransomware, atualmente a ameaça número 1 em PCs. Eles destacam também existirem muitas razões para esse número tão elevado de PCs desatualizados em nosso país, incluindo a pirataria do Windows.

Em maio passado, a Microsoft liberou um patch de atualização específico contra o Eternal Blue para versões mais antigas do Windows, como o Windows XP e o Windows 7, este último ainda usado em metade dos computadores do mundo, segundo dados divulgados recentemente pela Net Applications. Antes disso, em março, a fabricante de software já tinha corrigido a vulnerabilidade em máquinas com o seu sistema mais recente, o Windows 10, lançado oficialmente em julho de 2015.

A Future possui soluções que podem auxiliar você e sua empresa a ficarem mais protegidos contra os Ransomwares. Saiba mais clicando aqui!

Fonte: ComputerWorld.

Compartilhe:

Receba nosso Newsletter

Entre em
Contato Conosco

.
.
.
.

Gostaria de receber notícias e promoções da Future?

.

.Campo obrigatório

© 2017 Future. Todos os direitos reservados. Site by Allen Motion