Future

Ir para conteúdo principal

Menu Principal

Nosso blog

Fonte segura de conhecimento

SMS Pode Hackear Smartphones e Minerar Criptomoedas

Future

07/11/2017

Criminosos sempre procuram novas maneiras de roubar as pessoas. Na Austrália, uma dessas ameaças foi identificada no início desta semana. Os criminosos descobriram como usar uma mensagem de texto para sequestrar os recursos de um telefone móvel, a fim de minerar criptomoedas. É um desenvolvimento muito perturbador que pode ter grandes consequências.

Na Austrália, os cibercriminosos visaram atacar os usuários de smartphones. Ao enviar uma mensagem de texto (SMS) alegando que o destinatário recebeu 3 Bitcoins, os usuários devem clicar em um link. Uma vez que o fazem, o seu celular será infectado com o malware da mineração de criptomoedas. Isso resulta em superaquecimento, drenagem da bateria e instabilidade geral do próprio dispositivo móvel – não é uma situação divertida para as vítimas.

Embora seja verdade, este método de mineração de Bitcoin não é muito lucrativo, porém, ainda é dinheiro gratuito para os criminosos. Eles não estão usando seus próprios dispositivos móveis para concluir esse processo, mas sim sequestrando recursos de milhares de vítimas inocentes. É uma estratégia inteligente, já que alguns milhares de dispositivos móveis minerando, ao mesmo tempo, podem resultar em uma renda decente. Especialmente com o preço do Bitcoin aumentando praticamente todos os dias, essa abordagem só se tornará mais popular à medida que o tempo avança.

Há também um propósito secundário para esse ataque. Uma vez que as pessoas se inscrevam para o serviço vinculado na mensagem de texto, essas informações pessoais podem ser usadas para golpes adicionais contra as vítimas. É evidente que a ameaça que minera Bitcoin será a menor das preocupações da maioria das pessoas, embora possa diminuir significativamente a vida útil do dispositivo.

Por enquanto não se tem noticia de nada parecido com isso acontecendo no Brasil. Independente disso, ignorar mensagens de texto contendo links de remetentes desconhecidos é sempre a melhor opção.

Fonte: PortalBitcoin

Compartilhe:

Receba nosso Newsletter

Entre em
Contato Conosco

.
.
.
.

Gostaria de receber notícias e promoções da Future?

.

.Campo obrigatório

© 2017 Future. Todos os direitos reservados. Site by Allen Motion